quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Oswaldo indica Rafael Marques, mas Comitê descarta contratação

Artilheiro do Botafogo no Brasileirão, atacante foi um dos nomes pedidos pelo novo técnico, mas interesse não teve apoio na diretoria. Lodeiro também foi indicado


O técnico Oswaldo de Oliveira será apresentado nesta quarta-feira como novo comandante do Santos. Mas, antes mesmo de iniciar os trabalhos no CT Rei Pelé, ele já vinha conversando com a diretoria sobre a montagem do elenco para 2014. E um dos nomes indicados pelo treinador foi o do atacante Rafael Marques, com quem trabalhou no Botafogo.
O jogador, de 30 anos, foi indicado ao clube do Rio de Janeiro pelo próprio Oswaldo, em 2012. Contestado nos primeiros meses, destacou-se no Brasileirão do ano passado, marcando 10 gols – ele foi o artilheiro do Botafogo na competição. O treinador foi um dos principais defensores de Rafael Marques, que tem contrato até dezembro de 2015 com os cariocas.

Apesar do interesse de Oswaldo, o Santos não deve ir atrás de Rafael Marques. Além do vínculo do jogador ser longo, boa parte dos membros do Comitê de Gestão avalia que o investimento em um atleta que, na teoria, viria para ser o reserva de Leandro Damião – apesar de, no Botafogo, o camisa 20 ter atuado muitas vezes como atacante pelos lados – não é interessante.
Outro nome indicado pelo técnico ao Santos foi o de Nicolas Lodeiro. O meia uruguaio, porém, não se animou com o interesse do Peixe devido à ausência do clube na Taça Libertadores – a multa rescisória do jogador é de € 8 milhões (cerca de R$ 25 milhões).


Fonte: Globoesporte