terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Otimista, Peixe aguarda respostas por patrocínios e tem reunião marcada

Clube aguarda uma resposta por telefone e tem uma reunião agendada pelo patrocínio, mas ainda torce para um final feliz nas negociações com a Caixa

Após um ano sem patrocínio master e nas mangas da camisa, o Santos espera ter um final feliz em duas negociações nesta quarta-feira. Enquanto aguarda um telefonema com a resposta de uma empresa, o Peixe irá se reunir com outra interessada em estampar o uniforme do clube. O Alvinegro também aguarda uma posição da Caixa Econômica Federal, que já recebeu a proposta, mas ainda não enviou a resposta.
Um dos contratos que podem ser firmados nesta quarta-feira é o do patrocínio master. Depois do término do contrato com o banco BMG, no fim de 2012, o Santos não conseguiu entrar em um acordo com nenhuma empresa para ocupar o espaço. No último ano, o Peixe estampou marcas próprias e até do Instituto Neymar Jr., um projeto do jogador do Barcelona, que na época ainda atuava na Vila Belmiro.

A outra resposta positiva que o clube pode receber no mesmo dia é para estampar as mangas da camisa. Em 2013, o Alvinegro também ficou com o espaço livre. Em outubro, quase fechou um contrato com a Zurich Seguros, mas o acerto não se deu por causa das metas exigidas pela empresa, que pretendia utilizar a base de sócios do Santos para vender seguros.
Otimista, o Departamento de Marketing do clube ainda aguarda uma resposta da Caixa Econômica. Mesmo com outras duas opções, o Peixe não desistiu de fechar com o banco, que já patrocina outros times, inclusive o Corinthians, rival do Peixe. 
A ausência na Libertadores em 2013 e a saída de Neymar dificultaram as negociações e fizeram com que as empresas oferecessem quantias menores para estamparem os espaços da camisa santista.
O Alvinegro estreia no Campeonato Paulista neste sábado, contra o XV de Piracicaba. A partida será disputada na Vila Belmiro, a partir das 19h30. O início do Paulistão é mais um fator para que o clube feche um patrocínio o quanto antes, para viabilizar a estampa das camisas. 
Na última temporada, em meio a patrocínios pontuais, o peixe expôs diversas marcas ligadas ao clube praiano
Fonte: Globoesporte