sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Santos se acerta com a Ponte e fecha com Rildo por empréstimo de um ano

Acordo entre os clubes ainda não foi oficializado, mas atacante de 24 anos chega à Baixada Santista nesta sexta-feira. No sábado ele faz exames no CT Rei Pelé


O Santos e a Ponte Preta entraram em um acordo para o empréstimo do atacante Rildo, por uma temporada, ao Alvinegro Praiano. O jogador, de 24 anos, chega à Baixada Santista nesta sexta-feira e, no sábado, faz exames no CT Rei Pelé. 
Oficialmente, os dois clubes ainda não dão o empréstimo como fechado, mas admitem que faltam poucos detalhes para a assinatura do contrato. O Santos confirma a realização dos exames, e a Macaca admite que as conversas estão adiantadas. Diante da novela envolvendo o seu futuro, o atleta seria reintegrado ao elenco da Ponte no início da próxima semana.

Além de remunerar a Ponte, o Santos terá de arcar com o salário de Rildo (cerca de R$ 60 mil), o mais elevado do elenco campineiro. A Macaca vai seguir com 50% dos direitos econômicos do jogador - a outra metade do passe está dividida entre o atleta e o empresário José Galante.

Uma das cláusulas do empréstimo indica que, se a Ponte Preta receber uma oferta de outro clube por Rildo, o Santos tem 72 horas para igualar essa proposta. Caso contrário, a Macaca poderá vender o jogador, cuja multa rescisória é de R$ 9,6 milhões.

Além do Santos, que havia tentado a contratação do atacante em definitivo, com ajuda do fundo Doyen Sports, no final do ano passado, o Atlético-MG também se interessou pelo jogador. Os mineiros, no entanto, desistiram da negociação após um impasse com a diretoria da Ponte.

Rildo era o plano B do Santos se a contratação do atacante Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, não fosse consumada. O Peixe interrompeu as tratativas pelo atacante quando as conversas pelo chileno avançaram, no começo do ano, mas o manteve na mira.

Fonte: GloboEsporte