quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mesmo com saída de Montillo, Diego não deve vir

Gerente de futebol do Peixe evita criar expectativas e afirma que retorno do camisa 10 à Vila Belmiro é mais provável para o meio do ano, quando ele ficará livre



Diego pode ser o substituto de Montillo com a camisa 10 do Santos, mas apenas no segundo semestre. Quem afirma é Zinho, gerente de futebol do clube, que descartou a volta do ex-Menino da Vila ao Peixe agora.


O ídolo do Peixe tem contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, até o meio do ano e não deve renovar. Para liberá-lo imediatamente, o Wolfs pede cerca de R$ 13 milhões, valor que o Santos não está disposto a pagar. A solução, então, seria assinar um pré-contrato e aguardar o atleta para depois da Copa do Mundo.


- Acho difícil a volta do Diego, porque ele tem contrato até o meio do ano e financeiramente fica dificil para a gente pagar qualquer multa para trazê-lo. É um sonho da torcida, da diretoria, um baita jogador, mas fica mais fácil de acontecer essa possibilidade no meio do ano - comentou Zinho.

O gerente santista também confirmou que Lucas Lima, do Internacional, está muito próximo de fechar por quatro temporadas. Ele será adquirido com aporte financeiro do Doyen Sports, mesmo grupo que colocou Leandro Damião no Peixe.

Sobre Montillo, que será comprado pelo Shandong Luneng, da China, por cerca de R$ 24 milhões, Zinho limitou-se a dizer:

- Tem uma proposta muito boa para o Santos e para o atleta, estão sendo conversados os detalhes para a possível saída dele.



Fonte: Lancenet