terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Relacionado para duelo do Paulistão, jovem artilheiro afirma: 'Estou pronto'

Diego Cardoso é chamado pelo técnico Oswaldo de Oliveira pela primeira vez para um jogo do time profissional do Peixe. Atacante está suspenso em jogo da Copinha



O técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Montillo e irá recuar o atacante Thiago Ribeiro para o meio de campo no jogo contra o Audax São Paulo, nesta terça-feira, às 19h30. Assim, Diego Cardoso, de apenas 19 anos, foi relacionado para o jogo no Pacaembu e pode ter sua primeira chance no profissional. Mesmo ansioso, ele não teme em dizer que está pronto para estrear.

– Estou ansioso pra caramba. Mas venho trabalhando firme, forte, para continuar minha caminhada. Quero manter o que eu venho fazendo no sub-20. Eu sinto que estou pronto para estrear, estou mais maduro – disse o jogador, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Apesar de querer ajudar os companheiros, que buscam o segundo título seguido da Copinha, o atacante não esconde a vontade de permanecer no elenco profissional, mesmo com o sub-20 avançando para a decisão da Copa Copinha.
– Por um lado estou triste, por não estar jogando (com o sub-20), mas me sinto muito feliz por ter minha primeira oportunidade no profissional. Vou torcer muito por eles (companheiros do time sub-20). Se eu entrar e for bem, prefiro ficar no profissional, mas se me pedirem eu volto, é claro, para ajudar meus companheiros – afirmou.
Em 2009, outra promessa santista estreou no Pacaembu: Neymar. Ao se lembrar da coincidência, Diego não escondeu a motivação ainda maior para entrar em campo contra o Audax São Paulo.
– Para falar a verdade eu nem estava pensando nisso (no fato de Neymar ter estreado no Pacaembu), mas me incentiva ainda mais. É um lugar onde um ídolo do Santos estreou, mas vou procurar dar meu máximo, meu melhor, para pode fazer uma grande partida caso o Oswaldo precise de mim – completou o atacante.
Sem Montillo, que saiu lesionado do jogo contra o XV de Piracicaba, o treinador deve escalar o Peixe com: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Eugenio Mena; Alan Santos (Alison), Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel.